Materiais para evangelização de crianças

19 de julho de 2011

Crianças para Jesus em Brejinho

Carolina, 18 de julho de 2011

Queridos,

Este final de semana (16 e 17/07) foi muito abençoado. Realizamos a II Campanha Crianças para Jesus no bairro Brejinho, utilizando todo o material enviado pela Junta de missões Nacionais. Deus agiu e tudo foi maravilhoso!
Aproveitando a data de aniversario do bairro e a programação que a Associação de Moradores planejou, realizamos a atividade buscando alcançar nossas crianças para Cristo Jesus.

No dia 16, começamos às 16h. Muitos cânticos, momento de oração pelos pais das crianças, historinha do Edmundo baseada em João 3:16, brincadeiras e lanche.

No inicio do encontro, contamos 99 crianças e 20 adultos. 23 responderam “sim” para Jesus no momento do apelo. Glória à Deus.

No domingo seguinte, pela manhã, começamos o discipulado infantil. A classe estava florida!!! E todo domingo vamos trabalhar o crescimento espiritual das crianças que se converteram nesta programação, com literatura própria e Bíblia.

À tarde, do mesmo dia, realizamos a outro momento abençoado previsto para alcançar crianças de lugares mais distantes. Para isso, a Kombi do IBC ajudou muito! Como me alegrei com o que Deus fez: começamos com 230 crianças e encerramos com 250 crianças, 30 adultos, além daqueles adultos que ficaram na porta de suas casas acompanhando esta festa espiritual que, com certeza, Deus estava presente!

A historinha do domingo foi contada pela missionária Débora que estava caracterizada de Mimossa, uma palhaça que ama Jesus e as crianças.
O lanche foi um delicioso cachorro quente com refrigerante e todos provaram à vontade.

Uma experiência que me marcou muito foi de quatro crianças que a irmã Marinalva e seu esposo Gilberto (novos convertidos que na foto, ela está de blusa jeans azul de botão e ele de blusa lilás) levaram para a Igreja. Elas são vizinhas dos irmãos citados e não tinham ido no sábado por causa de roupa. Não queriam ir para a Igreja com os pedaços de pano que usam no dia a dia. A irmã percebeu e comentou comigo. No final da tarde, fui providenciar umas peças, sem saber tamanho correto ou idade das crianças. Graças à Deus, todas couberam nas crianças e elas estavam felizes no domingo, participando da tarde alegre. Estarão sendo acompanhadas mais de perto porque a mãe foi embora para outro Estado e o pai não pára em casa porque está sendo procurado pela polícia.

Penso que o carinho, a valorização e até o lanchinho foram muito importantes para eles entenderem, na prática, que Jesus ama as crianças.

Finalizo afirmando que grandes coisas fez o Senhor pelo Brejinho e por isso estou alegre. Um pouco cansada, fisicamente, mas muito agradecida. Ver o sorriso daquelas crianças, a participação nos cânticos, ouvir pedindo oração por seus pais, ver algumas delas entendendo o plano da salvação e entregando suas pequenas vidas à Jesus, nos renova totalmente.

Seguem as fotos para ilustrar este texto.

Um abraço, Renata.
Renata é missionária de Missões Nacionais.





Arquivo do blog