Materiais para evangelização de crianças

6 de julho de 2012

Igreja Bat. Sete de Setembro, Ipiaú – BA
01 – 03/junho/2012

A capacitação para evangelização de crianças, do Programa Crianças para Jesus, realizada em Ipiaú-BA no mês de junho, atendeu às expectativas quanto aos objetivos e metas estabelecidas. Planejamos um curso para formação de novos multiplicadores do Programa, nos mesmos moldes do curso oferecido em Teresópolis-RJ, organizado pela coordenação nacional do PEC de Missões Nacionais.

Divulgamos para quase todas as Associações Batistas do Estado da Bahia. Graças a Deus tivemos a participação de mais de 40 inscritos, e contamos com 22 igrejas representadas. Conforme previsto, as 03 associações mais próximas se mobilizaram enviando seus representantes (Rionovense, Jaguaquarense e Grapiunense) além de 03 associações mais distantes que fizeram um esforço maior para participarem do curso.

Um ponto forte e desafiador do curso foi despertar os professores de crianças para a necessidade de discipulado para crianças e pré-adolescentes convertidos. Todos nós fomos incomodados a evangelizar mais crianças, e também a cuidar daquelas que ao de se entregar a Cristo para segui-lo.

A estrutura do evento deu muito certo! Desde as inscrições antecipadas, material do participante, hospedagem nas instalações da igreja às oficinas oferecidas. Tudo ocorreu de modo organizado para nossa edificação em amor. Além da apresentação do programa, tivemos as seguintes oficinas: Discipulado Infantil; A arte de contar histórias; Musicalização Infantil e Elaboração de Projetos.

Um fato inusitado aconteceu quando uma de nossas palestrantes ficou impossibilitada de comparecer devido às condições do mau tempo no aeroporto de Ilhéus. Ela apresentaria a quinta oficina “Criatividade no ensino”, contudo o curso não foi prejudicado, pois as demais preletoras deram conta de todo o conteúdo programado, de modo que as oficinas se complementavam.

Valeu muito todo o trabalho e esforço para acontecer esse curso! Digo isso tendo em mente duas perspectivas: 1ª) a realização pessoal de cada membro da equipe organizadora e de apoio, por estar servindo a Deus e à comunidade de modo específico e prazeroso, ao treinarmos outros para melhor atuar no Reino de Deus. 2ª) o resultado do treinamento na vida dos participantes, os quais foram incomodados e sensibilizados a dar continuidade ao ministério de evangelizar e discipular crianças e adolescentes dentro e fora das igrejas. Ao final, certificamos 42 novos multiplicadores para o PEC na Bahia.

Hoje, depois de passado cerca de um mês do curso, tenho recebido contatos e notícias dos novos multiplicadores do Programa, treinados por nós, sobre as ações que eles têm empreendido em sua associação ou igreja. A exemplo da nova multiplicadora Alessandra Sodré em Itabuna-BA, que assumiu o treinamento básico para líderes de crianças das equipes da MegaTrans em sua Base, uma semana após receber o curso conosco. Em seu depoimento ela disse “O curso para mim foi um renovo no ministério, um crescimento maravilhoso na presença do SENHOR”. Também o casal de multiplicadores Nadabe e Pr. Madson, em Pau Brasil-BA, informou-nos do treinamento que eles estariam reproduzindo em sua região nos preparativos para a MegaTrans. Outras notícias são de igrejas que já acrescentaram ao seu calendário anual a Campanha Crianças para Jesus, inclusive a minha igreja que foi sede do curso agendou para 11-13/10/2012 sua campanha.

São fatos que enchem nosso coração de regozijo na presença do Senhor, pois Ele nos tem feito saber que este trabalho não é vão no Senhor! Os batistas baianos irão continuar avançando no ministério de levar mais crianças para Jesus, seja na Operação Jesus Transforma, nas campanhas Crianças para Jesus, ou mesmo em ações regulares das igrejas! A Deus, o Pai e ao nosso Senhor Jesus Cristo seja toda a Glória e Louvor!



Mis. Sinara Santos Ribeiro

Arquivo do blog